Romance de cordel no Espaço Furnas
Nos próximos fins de semana, tem programa bem bacana – e gratuito – no Espaço Furnas Cultural. É a peça Em um lugar chamado Lugar Nenhum, dirigida por Rogério Fanju e escrita por Agatha Duarte, que também atua e assina a direção de produção.
Na história, que se passa na década de 1950, pacatos cidadãos de um vilarejo chamado Lugar Nenhum descobrem que existe o resto do mundo quando o rádio chega até eles. Um jovem casal de namorados – fadado a levar uma vida comum, casar, trabalhar e ter filhos – depara-se com um mundo de novos horizontes e possibilidades.
O espetáculo é uma comédia com tintas poéticas, que busca inspiração na literatura de cordel, procurando valorizar e resgatar as riquezas da cultura nacional. Nas entrelinhas, filosofa sobre a sociedade e a condição humana, mesclando o universo da ficção com a realidade.
Em um lugar chamado Lugar Nenhum foi sucesso de público e de crítica logo na estreia em 2015, no CCBB-RJ. No mesmo ano, Agatha Duarte recebeu o prêmio Botequim Cultural de melhor atriz, e a peça teve indicação em outras duas categorias: melhor ator coadjuvante e melhor iluminação. Em 2016, o espetáculo fez o circuito SESC-RJ e foi selecionado para o 20º Festival de Teatro do Rio de Janeiro, concorrendo nas categorias de melhor texto, melhor ator e melhor figurino.
O vilarejo pode se chamar Lugar Nenhum, mas a diversão é no Espaço Furnas Cultural.
Teaser do espetáculo:
SERVIÇO
Peça Em um lugar chamado Lugar Nenhum
Endereço: Rua Real Grandeza 219
Temporada: 25 e 26/11, 2 e 3/12
Sábados e domingos, às 19 horas
Entrada gratuita com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo
Classificação: 12 anos
Duração: 80 minutos