Em busca de um lar

Em busca de um lar

Poucas coisas na vida são tão emocionantes quanto ver a alegria de uma criança que acaba de ganhar um bichinho.

Pedro Verdi veio hoje com seus pais para a Praça Nelson Mandela, onde todo domingo ocorre um evento de adoção de animais, decidido a levar para casa um cãozinho. Por que resolveu adotar? “Ah, tem tanto bichinho precisando de um lar, né?”, responde Pedro com outra pergunta.

O cãozinho ainda não tem nome, mas já tem amor e um lar – o que não é pouco. Sua história feliz soma-se às dos cerca de oito mil animais que já foram resgatados e encaminhados para adoção por meio do Projeto Resgate de Animais, coordenado por Antonio Pires Gonçalves, mais conhecido como Tony Resgate de Animais. “A gente começou no Largo do Machado, mas eu já estou em Botafogo há mais de três anos”, conta Tony.

Tony Resgate

Ele é conhecido entre as organizações de proteção dos animais por se embrenhar em lugares impossíveis para resgatar um animal, seja ele um cão, um gato, uma galinha e até mesmo um cavalo! “Eu atuei como voluntário no resgate de animais nas enchentes de Teresópolis, em 2011; de Campos dos Goytacazes, em 2012; e de Xerém, em 2013. Tudo isso me deu muita experiência”, revela o protetor de animais.

As adoções não têm qualquer custo, mas obedecem a algumas regras: “O adotante assina um contrato se comprometendo a garantir o bem-estar, a saúde, a segurança do animal e, principalmente, a nunca abandoná-lo.”, ensina Tony. No caso de adoção de gatos, o animal só é entregue aos adotantes após a equipe realizar uma vistoria no imóvel para se certificar de que as janelas têm telas de proteção. “Se eu me esforcei para resgatar um animal, se cuidei dele, me comovi, não é justo que eu consiga uma adoção e, tempos depois, esse animal seja novamente abandonado”, justifica.

Serviço:

Evento de adoção de cães e gatos Praça Nelson Mandela Todo domingo, das 10h às 18h

#adoçãodecãesegatos #resgatedeanimais #tonyresgate #PraçaNelsonMandela

Curta Botafogo