“Depois a louca sou eu” faz sessão de gala no Festival do Rio

“Depois a louca sou eu” faz sessão de gala no Festival do Rio

Sétimo longa-metragem da cineasta carioca Julia Rezende, a comédia dramática “Depois a louca sou eu”, roteiro de Gustavo Lipsztein, terá sessão de gala no dia 14 de dezembro, às 21h30, no Estação Net Botafogo, no Festival do Rio. Selecionado para a Première Brasil Hors Concours, o filme acompanha a história de Dani, que vive em descompasso com o mundo e tenta levar uma vida normal apesar das crises de ansiedade que a acompanham desde a infância.

Interpretada por Débora Falabella, Dani é atormentada por pensamentos que atropelam seu dia a dia e afetam seu cotidiano, assim como a relação que estabelece com tudo e com todos, inclusive com a mãe superprotetora. O elenco também conta com Yara de Novaes, Gustavo Vaz, Duda Batista, Romulo Arantes Neto, Evandro Mesquita, Cristina Pereira, Debora Lamm e Beatriz Oblasser.

Inspirado no livro homônimo e autobiográfico da escritora Tati Bernardi, o filme faz um sensível retrato da geração de 30 e poucos anos ao discutir de forma corajosa questões atuais. “Depois a louca sou eu é a história de uma mulher enfrentando seus medos: o medo da morte, das perdas, do fracasso, e, sobretudo, o medo da vida. Ela quer ser uma escritora de sucesso, mas antes sonha apenas em conseguir sair de casa, trabalhar, casar, viajar. Retrato da geração Rivotril, ela conta tudo aquilo que sentimos e temos vergonha de expor”, diz Julia.

Com a direção de arte de Fabiana Egrejas e a fotografia de Pablo Baião, Julia chegou a uma narrativa pouco convencional, trabalhando em diversos planos e tempos. Produzido por Mariza Leão, com coprodução da Miravista, “Depois a louca sou Eu” foi rodado durante sete semanas, em abril e maio de 2019, no Rio e em São Paulo. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2020, com distribuição da Paris Filmes.

‘Depois a Louca Sou Eu’ no Festival do Rio

Dia: 14 de dezembro

Horário: 21h30

Local: Estação Net Botafogo – rua Voluntários da Pátria 88

Curta Botafogo