Últimos dias de “Risos, amor e guaraná” no Estação NET Botafogo
Já pensou em ver peça de teatro no cinema? O Estação NET Botafogo pensou e fez. A comédia do ator Raul de Orofino, que fez sucesso na Europa e na África, está em cartaz desde abril e vai somente até dia 24 de junho, sempre às sextas e aos sábados, às 21h. E, no fim das sessões, sempre rola um bate-papo entre artista e plateia.
Se você ainda não viu, é bom aproveitar logo, porque Raul de Orofino não é de ficar parado nesta ou em qualquer outra estação. Já rodou mundo desde que, há mais de 30 anos, foi pioneiro do “Teatro a Domicílio” – hoje rebatizado de “Teatro Delivery” –, em que, com apoio generoso e direção de Irene Ravache, se apresentava nas casas das pessoas. E, quando viajava, performava, durante os voos, outra criação sua – o Teatro a Bordo –, sucesso nos anos 1990.
A peça – texto, direção e atuação de Raul de Orofino – já foi apresentada na Europa – em especial, Portugal e Espanha – e na África – Angola e Cabo Verde –, com ótima acolhida. Nela, Raul encena quatro histórias que abordam, de forma divertida, as relações afetivas e as mudanças de vida, levando o público a refletir sobre como pode, por meio do humor, transformar-se e reinventar suas trajetórias pessoais e profissionais.
As quatro últimas sessões vão ser nos dias 16, 17, 23 e 24 deste mês (sextas e sábados), às 21h, na novíssima sala 4, que tem capacidade para 30 pessoas. No último fim de semana da temporada, Raul de Orofino agrega a temática LGBTQIA+, aproveitando o mês de celebração do Orgulho LGBTQIA+.
As histórias
“O sogro do anão”
Um pai de família, tido como liberal, leva um susto quando descobre que a filha está namorando um anão e surta ao saber que ela está grávida dele.
“Anacleto”
Um gay que entrou para uma igreja acredita ter sido “curado” e casa-se com uma mulher que conheceu lá. Ele passa a se achar muito masculino, mas a verdade não é bem essa.
“O engenheiro-faxineiro”
Engenheiro desempregado há mais de um ano vem procurando se recolocar no mercado de trabalho. Nesse período, aprendeu a ser um “dono de casa”, cuidando dos filhos, cozinhando, arrumando. Após ajudar uma vizinha de 80 anos fazendo faxina na casa dela, ele passa a ser contratado por outras senhoras. E, a cada novo desafio, em vez de ver problema, enxerga solução.
“O médico egocêntrico”
Um médico vaidoso e autocentrado não costumava escutar muito as pessoas ao redor até um de seus pacientes despertar do coma e lhe contar que presenciou conversas íntimas entre o médico e a amante.
Serviço:
Espetáculo “Risos, amor e guaraná”, com Raul de Orofino
Dias 16, 17, 23 e 24 de junho (sextas e sábados), às 21h
Estação NET Botafogo – Sala 4 – Rua Voluntários da Pátria, 88
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia) / Vendas pelo celular ou zap: (21) 98059-2697 (pgto. via PIX) ou na bilheteria
Duração: 60 min
Classificação: 14 anos
Gênero: comédia, monólogo
Capacidade: 30 espectadores