QC Food a dieta! Hoje foi dia de Breja!
Gastronomia de rua e cervejas de todos os tipos. Nada mal para um domingo! Então, fomos conferir a terceira edição do Breja, festival de gulodices e cervejas especiais, no 446 da rua São Clemente, onde funcionava o antigo Educandário Misericórdia.
Começamos pelo chope da cervejaria Grizas, de Juiz de Fora (MG). Depois de várias provas oferecidas pelo vendedor Luciano, nos decidimos: Augusto foi de pilsen, eu preferi belga, mais forte.
Ao lado, havia o foodtruck QC Food, com duas opções de hambúrguer: picanha e costela. Escolhi o de costela, que, além de 160g de carne, vinha com queijos – muçarela e cheddar –, bacon, alface, tomate, cebola roxa e molho rosé num pão com gergelim. Dispensei alface e tomate porque coisa leve não combina com cerveja belga! Estava uma delícia! E as batatas fritas que acompanhavam, perfeitas! Sequinhas e crocantes! Ai, ai… Robson, o dono do QC Food, foi muito atencioso. Nota dez para o sanduba, dez para a batata frita e dez para o atendimento!
Alguns chopes depois, fomos dar uma volta e demos de cara com o Café Caramello, o primeiro creme de café do Brasil. Paramos. Experimentamos a versão tradicional e a de sabor amarula. Amei! Compramos um pote de 300g, que foi direto para o congelador, seguindo as orientações do simpático Diego: “como não tem conservantes, o produto não congela e, no freezer, tem validade de um ano”.
O Café Caramello é um blend de cafés especiais Conilo e Arábica, com vários sabores: além dos já citados – tradicional e amarula –, menta, baunilha, rum, morango, mineiro e black, este o mais forte de todos. Segundo Diego, basta uma colher de sopa com 200 ml de leite quente, mas eu e Augusto resolvemos inovar: chegamos em casa e preparamos com café no lugar do leite. Perfeito! Não precisa nem adoçar!