Ginástica para o cérebro
No mês mundial da doença de Alzheimer, empresa de Botafogo oferece uma série de oficinas gratuitas sobre Alzheimer, ansiedade, depressão e “ginástica” para o cérebro.
Quem disse que o cérebro não precisa de exercícios? Tanto precisa que agora existe até academia de ginástica para o cérebro. É o caso da Supera empresa que oferece programas para potenciar cérebros de jovens, adultos e idosos, por meio de atividades lúdicas – ábaco, jogos de tabuleiro e jogos individuais –, exercícios cognitivos e dinâmicas de grupo. Essas atividades ajudam a desenvolver capacidade de foco, memória e raciocínio lógico, aumentando a autoconfiança e melhorando a qualidade de vida.
Para falar da doença da mente e apresentar seu método de trabalho, a Supera organizou uma programação especial para o mês de setembro. No dia 18, a psicogeriatra Aline Lucena fará palestra na empresa com o tema “Alzheimer: sintomas e prevenção”. No dia 20, é a vez da “Conversa com Especialistas”, série de três palestras com profissionais da empresa: “Ansiedade, dá pra viver sem?”, com a geriatra Roberta França; “Depressão, como vencer?”, a com a psicóloga Andrea Marins, e “O que é ginástica para o cérebro?”, com Leila Medina. O evento será no Auditório do Medical Center Botafogo, na rua Real Grandeza 108.
As inscrições para os eventos são gratuitas, e as vagas são limitadas. Os participantes devem contribuir com um pacote de fraldas geriátricas, que serão doadas ao Projeto Idoso em Família.
Serviço:
Série de Palestras no Mês do Alzheimer
Dia 18/9
“Alzheimer: sintomas e prevenção”
Horário: 15h
Local: Supera Ginástica Cerebral – Praia de Botafogo 472
Dia 20/9
Conversa com especialistas
“Ansiedade, dá pra viver sem?”, com a geriatra Roberta França
“Depressão, como vencer?”, a com a psicóloga Andrea Marins
“O que é ginástica para o cérebro?”, com Leila Medina
Horário: 13h
Local: Medical Center Botafogo – rua Real Grandeza 108
Inscrições gratuitas: no endereço da Supera ou pelo telefone 98761-0688. Participantes deverão levar um pacote de fraldas geriátricas, que serão doadas ao Projeto Idoso em Família.