Diversão na praça

Diversão na praça

Domingo foi dia de muita diversão para a criançada na Praça Nelson Mandela, com direito a palhaço, música, jogos, comidinhas e muitas brincadeiras.

A iniciativa do evento foi da psicóloga Sílvia Barbosa, que queria um lugar para a filha brincar. “Eu realmente acredito na importância desse momento lúdico para o desenvolvimento infantil.” Em seu consultório, Sílvia atende crianças que não têm tempo para o lazer, para o lúdico. “Pais ocupados demais ocupam os filhos também com inúmeras atividades e não veem a brincadeira como fonte de aprendizado”, lamenta. Inclusive, esse é um dos temas que ela aborda em seu blog.

Por entender que brincadeira é coisa séria, Sílvia começou um movimento para criar esses encontros de lazer e socialização na Praça Nelson Mandela. Pais e mães combinam tudo no Facebook – em um grupo chamado Nós, da Praça Nelson Mandela –, mas lugar de rede social de verdade é na praça.

No encontro de ontem, que contou com a participação entusiasmada de cerca de 30 crianças, teve oficina de sucata oferecida pela Desainezinho, em que a garotada construiu navios piratas e cachorrinhos a partir de material reciclável. Teve também música e contação de histórias com o palhaço Wander Paulos, que, além de palhaço e músico, é contador de histórias e arte-educador.

Diego, proprietário do Bar e Restaurante Colarinho e que também participa do grupo, fez questão de colaborar providenciando hamburguinhos, especialmente preparados pela chef Gisa, e suco de laranja para todos.

Difícil foi convencer as crianças de que era hora de ir embora.

Sílvia Barbosa com a filha de seis anos. Brincar como fonte de aprendizado.

#PraçaNelsonMandela #colarinho #Nósdapraça

Curta Botafogo