Adiada a entrega de melhorias na Praça Nelson Mandela
O Curta Botafogo esteve lá para acompanhar o trabalho na praça, que vai ganhar parcão – área exclusiva para cães –, caramanchão onde ficam os equipamentos de ginástica, bancos e diversas intervenções artísticas, feitas com material reciclável por funcionários da Comlurb.
Sabe aquela chuva forte que derrubou árvores e alagou ruas de Botafogo no dia 6 de fevereiro? Pois é bem possível que alguns troncos dessas árvores tenham virado bancos, como parte do trabalho de revitalização da Praça Nelson Mandela, que será entregue no próximo dia 6, pelo programa Rio Novo Olhar, da Companhia Municipal de Limpeza Urbana – Comlurb, com apoio da Superintendência da Zona Sul e da empresa Tegra Incorporadora. O programa, criado em 2017, tem como objetivo revitalizar espaços públicos degradados com apoio de voluntários, empresários locais e funcionários da própria Comlurb.
Os novos bancos de troncos de árvore da Nelson Mandela são obras de Eduardo João e seu aprendiz Anacípio Oliveira, o Turco, oficialmente operadores de motosserra da Comlurb, mas que se tornaram artesãos por meio do programa. Eduardo João não tinha formação artística, mas aprendeu a se virar. “Quando alguém tem uma ideia e pede para eu executar, procuro no Youtube e aprendo a fazer”, conta ele.