A Travessa voltou!
A Livraria da Travessa de Botafogo reabriu neste domingo, dia 28 de junho, e vai funcionar todos os dias, das 11h às 17h. Enquanto a pandemia não passa, a administração tomou algumas precauções, entre elas, o limite de 20 pessoas por vez na loja e cuidados especiais com a higienização.
Na volta do hortifruti, hoje, qual não foi a nossa surpresa ao ver a Livraria da Travessa aberta! O isolamento social forçado deixou a gente carente de cultura, um dos pontos fortes do bairro.
A vitrine está feminista. Ao entrar, logo de cara – e para nossa emoção –, avistamos exemplares do livro “Histórias de Botafogo”, escrito pelo editor do site Antonio Augusto Brito, primeiro projeto cultural do Curta Botafogo.
Por causa da pandemia, a Travessa tomou algumas precauções: funcionários só iniciam o serviço após verificarem a temperatura; serão permitidos apenas 20 clientes por vez na loja; deve ser respeitada uma distância de pelo menos dois metros entre cada pessoa; e o uso de máscara é obrigatório. A livraria disponibiliza álcool em gel na entrada e luvas descartáveis opcionais.
O inverno djavaneia em Botafogo: um dia frio; um bom lugar onde comprar um livro!