“Sobre o que não sabemos” reestreia no Espaço Sérgio Porto

“Sobre o que não sabemos” reestreia no Espaço Sérgio Porto

Criação coletiva, espetáculo mescla linguagens artísticas e marca parceria teatral do Grupo Roda Gigante com Denise Stutz, que dirige o grupo pela primeira vez

Após temporada de sucesso no final de 2018 no Sesc Copacabana, o Grupo Roda Gigante está com o espetáculo “Sobre o que não sabemos” no Espaço Cultural Sérgio Porto, onde fica em cartaz de até 1º de setembro. Compreendendo a arte como um bem público e transformador de realidades, o terceiro trabalho do grupo é originado de um processo coletivo de pesquisa-encenação e leva para a cena alguns questionamentos e reflexões a partir das intervenções em enfermarias de hospitais públicos cariocas e suas reverberações. A partir disso, surgiu um espetáculo inédito sobre o não saber das coisas diante da vida e da morte, contando com Denise Stutz em sua primeira direção para o coletivo.

“Este trabalho tem me alimentado e me faz pensar em muita coisa, como qual é o lugar e o suporte do teatro, como e onde levá-lo, e ainda em como usar a palhaçaria num lugar fora das enfermarias, dentro de outro contexto. Isso é desafiador e me coloca num lugar de aprendizado”, reflete Denise, bailarina, coreógrafa e uma das fundadoras do Grupo Corpo.

Tema central da montagem, o “não saber” tem em si tanto o poder de tornar as pessoas imóveis, quanto o de impulsioná-las. Numa época em que, cada vez mais, conhecimento é poder, os integrantes do Roda Gigante – Cristiana Brasil, Diogo Cardoso, Eber Inácio, Florência Santangelo, Kadu Garcia e Marcos Camelo – trazem para a cena a inadequação “sobre o que não sabemos”. Nada mais atual.

Serviço:

Temporada:

Até 1º de setembro

Dias e horários: sextas e sábados, às 20h30; domingos, às 19h

Local: Espaço Cultural Sérgio Porto

Rua Humaitá, 163 – Humaitá

Tel.: (21) 2535-3846

Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada)

Classificação: 16 anos

Duração: 50 minutos

Gênero: drama-comédia

#sobreoquenãosabemos #EspaçoSérgioPorto

Curta Botafogo