Nova casa para boa música em Botafogo. Aliás, um casarão!

Nova casa para boa música em Botafogo. Aliás, um casarão!

Dois motivos me levaram ao Casarão 22 (rua Farani 22) na chuvosa terça-feira, dia 13: conhecer o local recém-inaugurado e ouvir choro. Dois bons motivos, diga-se de passagem.

O Casarão 22 fica numa casa antiga, totalmente reformada, convidativa para quem passa na porta. Ainda do lado de fora, já ouvíamos o choro. Fiquei animada com o que ouvi.

Era choro bem tocado.

Entramos e encontramos um ambiente aconchegante, rústico e de bom gosto. Já na entrada, conhecemos Antônio Jatobá, um dos donos da casa, que nos recebeu com um sorriso. Adoro ser bem recebida! Isso faz diferença pra mim!

O choro bem tocado era do grupo Criançada Reunida, um sexteto que estava desfalcado de dois componentes. Mas a rapaziada que tocava era muito boa e fez bonito tocando Pixinguinha, Anacleto de Medeiros, Zequinha de Abreu, Waldir Azevedo, Maurício Carrilho e outros compositores – famosos ou nem tanto.

Perceberam que eu reconhecia as músicas e sabia seus compositores, então tive direito a fazer pedido: “Santa Morena”, de Jacob do Bandolim. Sopa no mel para o bandolinista do grupo, Son Lemos.

Curta Botafogo