Nelson Rodrigues no Espaço Furnas Cultural
Clássico de 1957 de Nelson Rodrigues – considerado o maior dramaturgo brasileiro –, a peça “Perdoa-me por me traíres” será encenada apenas nos dias 16, 17, 23 e 24 de junho, com entrada gratuita.
A obra, que já ganhou diversas encenações por todo o Brasil e no mundo, narra a história de Glorinha, uma adolescente órfã que vive com os tios – Raul, que a deseja secretamente, e Odete, louca, que vive vagando pela casa dizendo coisas sem sentido. Reprimida pelo tio, Glorinha é instigada por sua melhor amiga, Nair, a conhecer um bordel. Ao descobrir que a sobrinha se prostitui, o tio resolve revelar o segredo da origem de Glorinha. Tudo o mais puro Nelson Rodrigues, em que estão presentes – de forma quase obsessiva – desejo, traição, morte, sexo, vingança, violência física e moral.
O espetáculo tem a direção de Daniel Herz, que já encenou “A valsa nº 6”, do mesmo autor. E o elenco é formado por Bebel Ambrosio, Bob Neri, Clarissa Kahane, Ernani Moraes, Gabriela Rosas, João Marcelo Pallottino, Rose Lima, Tatiana Infante e Wendell Bendelack.
Serviço:
Perdoa-me por me traíres
Local: Espaço Furnas Cultural – rua Real Grandeza 219
Dias: 16, 17, 23 e 24 de junho (aos sábados e domingos)
Horário: 19 horas
Entrada gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo. Apenas um ingresso por pessoa.
Classificação: 14 anos
Duração: 80 minutos