40 anos do Baukurs
O Baukurs Cultural, curso de alemão e espaço cultural, com unidades em Botafogo – onde funciona o Centro Cultural – e na Barra da Tijuca, está completando 40 anos de atividades e apresenta a exposição “Es war einmal – as 40 histórias do Baukurs”, a partir de 17 de setembro.
A exposição é uma retrospectiva da história do espaço, que ao longo dos anos abriu suas portas para a primeira exposição do artista plástico austríaco Hundertwasser, para leituras dramatizadas com Julia Lemertz, ensaios do Moacyr Góes, Coral com Julio Moretzohn, palestra com Silvio Tendler, Cineclube e ciclos de leitura de Shakespeare, além da biblioteca com os livros em alemão de Fayga Ostrower.
Na montagem, feita a partir de 40 momentos escolhidos, também estarão presentes as campanhas publicitárias do Baukurs.
A abertura, só para convidados, no sábado 15 de setembro, a partir das 18h, contará com uma programação especial. A começar pela apresentação do trecho inicial da ópera de Tannhãuser, de Richard Wagner, interpretada pelo trompetista Lucas Pereira, da Orquestra Jovem Petrobras Pró Música. Em seguida, quatro atores se revezarão pelas salas da casa amarela da rua Goethe fazendo leituras dramatizadas das 40 histórias do Baukurs. Esse momento será tira-gosto para a entrada do cordelista pernambucano Edmilson Santini, que transformou os textos de Thea em cordel e fará uma apresentação especial.
SERVIÇO
“Es war einmal, as 40 histórias do Baukurs”
Exposição biográfica dos 40 anos do Baukurs Cultural
Baukurs Botafogo – Rua Goethe 15, Botafogo – Telefone: 2246-6242
Abertura: 17 de agosto de 2018
De segunda a sexta – das 10h às 16h
Entrada franca.