School of Rock em Botafogo
A maior franquia de escolas de música do mundo, com 300 unidades e mais de 50 mil alunos, inaugura, no dia 2 de abril, sua quinta unidade no Rio, justamente em Botafogo, bairro que fez história no Rock Brasil.
Foi em Botafogo, nos jardins do extinto Solar de Botafogo, que, na década de 1960, surgiu o Tropicalismo, com suas guitarras elétricas abalando as estruturas da MPB tradicional. Foi também em Botafogo, que a banda Blitz gravou seu primeiro álbum em 1982, nos estúdios da velha gravadora Odeon, abrindo caminho para Legião Urbana, Paralamas e tantas outras bandas do movimento conhecido como Rock Brasil.
Para Augusto Carvalho, um dos sócios da escola no Brasil, a história musical e a natureza boêmia de Botafogo contaram para a escolha. “O bairro tem grande concentração de moradores, escolas tradicionais e muitas empresas, criando um potencial muito grande para o ensino de música”, justifica.
A arte imita a vida
Ao contrário do que muitos podem pensar, o nome da franquia não nasceu a partir do filme homônimo de 2003, estrelado por Jack Black. A primeira School of Rock surgiu em 1998, na Filadélfia (EUA).
A School of Rock é diferente de qualquer escola de música, começando pela metodologia Song First, em que aprender a tocar vem antes de qualquer teoria musical. A escola considera que a música é um grande vetor de desenvolvimento de inteligência emocional, trabalho em equipe e disciplina dos alunos, principalmente de crianças e adolescentes.
Na nova unidade, os alunos poderão estudar e praticar, todos os dias, guitarra, violão, bateria, canto, baixo, teclado, piano e ukulele.
Serviço:
School of Rock Botafogo
Endereço: rua da Matriz 63
Horários: de segunda a sexta, das 9h às 21h; sábados, das 9h às 13h
Mais informações: